Governança

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Código de Conduta

Inspirado nos Valores e nas Crenças de Gestão, o Código de Conduta representa o nosso compromisso com a Ética e a conduta empresarial íntegra. É um importante instrumento de Governança e serve como guia para a compreensão da conduta que devemos adotar no dia a dia das nossas atividades. Além disso, traz a forma apropriada de reportar conduta suspeita ou a clara violação.

O Código se aplica obrigatoriamente a todos os nossos empregados , em todos os níveis, da operação à diretoria e acionistas e serve de referência para os parceiros comerciais. Nossa atuação é pautada na conformidade com todas as leis, regulamentações e políticas em todas as regiões nos quais atuamos.

Treinamos todos os nossos funcionários para que compreendam na íntegra todos os capítulos. Cada capítulo conta com uma seção de exemplos e uma seção que esclarece o que é esperado de cada público. Não toleramos corrupção, suborno e pagamentos, a título de gratificação ou facilitação. No que tange a doações e patrocínios, temos um procedimento interno que regula essa prática e restringe qualquer tipo de doação política. O Código é claro: é proibido oferecer ou receber de qualquer tipo de vantagem com fim de garantir um negócio ou ganho pessoal, especialmente em relação à funcionários públicos ou autoridades do governo. Isto inclui o recebimento ou a oferta de brindes, entretenimento, hospitalidade e convites institucionais e qualquer ato que seja considerado ilegal pelas legislações locais e regulamentos ou que esteja em desacordo com nossas políticas. Todos os nosso funcionários são responsáveis pelo cultivo desses padrões de comportamento, mantendo um ambiente de confiança e fortalecendo a nossa reputação por meio das nossas ações no dia a dia.

Para conhecer, analisar e resolver qualquer questão referente ao Código de Conduta, o Grupo Hospedar mantém um canal denominado Ouvidoria, que pode ser acessado pelos públicos interno e externo.

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Programa de Compliance

Nossa conduta empresarial está ancorada em valores que foram se definindo ao longo de 20 anos de história, e que espelham o compromisso de gerir os negócios com integridade e transparência, buscando sempre altos padrões éticos. Essa conduta visa garantir a sustentabilidade dos negócios, e os nossos Valores – Solidez, Ética, Respeito, Empreendedorismo e União – permeiam todas as nossas ações, decisões de investimento e relacionamentos com stakeholders.

Com base nos Valores, nas Crenças e no Código de Conduta, que definem os elementos essenciais que devem estar presentes nas relações das empresas e seus empregados com diferentes públicos, no ano de 2019 estruturamos o nosso Programa de Compliance.

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Pilares do Programa

O Programa de Compliance tem como base sete pilares que norteiam nossos esforços na busca pela conformidade. Mantemos o Programa de Compliance com campanhas de comunicação e treinamentos para todos os empregados e diretores monitorando a eficácia do programa e tomando as medidas necessárias, em caso de infrações ou descuidos. Os pilares representam temas importantes para a organização e recebem a atenção especial dos nossos líderes, que devem orientar suas equipes para garantir:

  • O cumprimento de Leis e Regulamentos e dos compromissos assumidos nos Contratos e Acordos assinados seja ele com fornecedores, prestadores de serviços e empresas parceiras;
  • A obtenção das Licenças, Autorizações e Certificações necessárias para nossas operações;
  • A qualidade e a veracidade de todos os Relatórios que emitimos;
  • É o compromisso de todo o Grupo Hospedar Defesa da Concorrência/Antitruste, a Prevenção à Fraudes e à Corrupção.

Dentro deste Programa mais abrangente, o compromisso com o combate à Anticorrupção evoluiu, consolidando um programa a parte. Isso representa o nosso comprometimento com a constante busca pelas melhores práticas e incentivo com o combate à corrupção e aos danos causados por ela nas esferas política, econômica e social. Nosso objetivo é disseminar entre todos os funcionários, acionistas, clientes, fornecedores, poder público, mídia, comunidade e sociedade em geral a amplitude e a relevância do tema, garantindo que a sua eficácia resulte em proteção e preservação de valor para toda sociedade.

E, para efetivar ainda mais o nosso Programa de Compliance , incentivamos o relato de qualquer suspeita de atos ilícitos e, em 2019 disponibilizamos a Ouvidoria como canal à disposição de todos, empregados e público externo. A Ouvidoria assegura uma forma de realizar denúncias de maneira confidencial e anônima. Nossas políticas repudiam qualquer forma de retaliação feita contra qualquer pessoa que exponha uma preocupação genuína. Seguimos em evolução constante, sedimentando boas práticas e nos adaptando às novas realidades.

Solidez e Transparência

Aqui no Grupo Hospedar, nós temos um modelo sólido de governança, atento às necessidades de evolução do negócio e regulador das relações entre acionistas, Conselho de Administração do Grupo Hospedar e das investidas.

O controle acionário é exercido pela família e nossa governança estabelece diretrizes claras para garantir confiança a todos os stakeholders, pensando sempre na solidez e longo-prazo dos nossos negócios e relações. Na holding, o Conselho de Administração é formado por três membros da família acionista, três conselheiros independentes e pelo chairman.

Nessa estrutura, como holding, o Grupo Hospedar estabelece as principais políticas e macrodiretrizes, apoia o Conselho de Administração no processo decisório e influencia as Empresas por meio dos órgãos formais de governança (Conselhos e Comitês). Desse modo, nossos direcionadores estratégicos são geridos pelos mais altos níveis decisórios da Empresa.

Entendemos que uma governança sólida e um sistema de Compliance estruturado são fundamentais para viabilizar uma relação saudável entre empresa e sociedade, e garantir transparência, atuação ética e integridade.

Nosso programa de Compliance está estruturado em sete pilares e engloba nosso Código de Conduta, nossas Políticas e a Ouvidoria, canal para denúncias que preserva o sigilo da denúncia.

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Seja bem vindo ao Turismo 4.0

Escrevemos para contar que o GRUPO HOSPEDAR se renovou para continuar acompanhando a evolução dos viajantes pelo mundo. Em 2016, revolucionamos a indústria de viagens ao tornar acessível para todos os latino-americanos, a possibilidade de viajar de forma mais simples. Nesses anos, crescemos e nos desenvolvemos com o objetivo de proporcionar as melhores e mais inesquecíveis viagens aos nossos clientes. Agora, mudamos para estabelecer uma comunicação mais profunda, usando uma linguagem mais simples e próxima, buscando dar vida às experiências de modo contemporâneo e mais leve. É um passo dentro do processo de transformação que já estamos atravessando há algum tempo. Este caminho está associado às oportunidades que queremos oferecer aos nossos viajantes, já que sabemos do potencial dessa indústria.
As experiências que vivemos definem quem somos e o que queremos ser. Buscamos inspirar nossos viajantes a nunca pararem. Que eles continuem explorando novos caminhos e compartilhando seus melhores momentos. Nossa nova identidade nos permite mostrar que o cliente é o protagonista de toda a nossa estratégia de negócio. Queremos levar não só variedade de produtos e serviços, mas as melhores opções personalizadas para cada um deles.
A viagem pode ser curta, longa, com a família, com os amigos, a trabalho. Há uma infinidade de razões que levam uma pessoa a viajar e nós sabemos acompanhar essa motivação.
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